Interior de Lagoa Grande: Comunidade de São Mateus abandonada pela gestão Cappellaro segue a três meses sem Agente Comunitário de saúde

Em Lagoa Grande(PE), a gestão do prefeito Vilmar Cappellaro(MDB) em início do segundo mandato já começa  a despertar decepção de aliados e criticas por parte da população.

Um exemplo é o abandono  que a gestão tem dado a várias comunidades do interior, como São Mateus, que  em plena pandemia a referida comunidade está a três meses sem ter Agente Comunitário de Saúde(ACS).  Populares diante do descaso, tem reclamado indignados e o problema não foi resolvido até agora, isso mesmo com pedidos de vereadores da base do prefeito.

Aqui não tem aparecido nenhum agente de saúde nem pra ver um idoso que tá gripado ou pelo menos fazer uma observação de alguma coisa. A três meses sem Agente de Saúde, uma comunidade como a nossa que tem muitos idosos e, imagine vacina. Eu espero que as coisas dê uma melhorada, porque a situação não tá boa não, e o povo(políticos) não tá ligando pra nada não, a não ser que teja ligando pra umas região e outras não”, disparou uma moradora em um grupo de whatssap.

Recentemente a vereadora Edneuza Lafaiete, da base do prefeito esteve levando a demanda até o secretário de saúde que se comprometeu em resolver, o que até agora não aconteceu e a população segue ao Deus dará.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *