Diante das medidas rígidas de restrição em que o governo Paulo Câmara(PSB) vai decretar lockdown em todo estado de Pernambuco a partir desta quinta (18), o vereador de Lagoa Grande, Fernando Angelim(MDB) tem se posicionado contra, isso pela falta de alternativas apresentadas pelo governador.
Para o vereador, neste momento deve-se proteger e preservar a vida, mas nesse formato a medida de lockdow afeta diretamente os pequenos comerciantes, os pais e mães de famílias que precisam trabalhar, muitos que informalmente para se manter e garantir o seu sustento.
Na sessão desta semana, na tribuna da Casa Zeferino Nunes, o vereador soltou o verbo criticando a falta de alternativas e a medida de decreto do lockdown.
De acordo com Angelim, uma das pastas do governo que deveria estar colocando alternativas é a pasta de Desenvolvimento Econômico do estado, que tem a frente o secretário Geraldo Júlio o que, no entanto, tem se mostrado inerte a situação, a quem o vereador Fernando Angelim dispara críticas.
“Nós temos o secretário de Desenvolvimento Econômico nesse estado que é uma pessoa que deveria intervir e que sua pasta tem grande influência e, melhor dizendo, é responsável por esta negociação e apresentação de alternativas, que é o ex prefeito do Recife, Geraldo Júlio. Que poderia intervir a favor desses pequenos médios empresários pequenos como; os vendedores de picolés ou alguém que tem uma loja de roupas”, destaca Angelim.
O vereador lamenta, pois serão muitos que vão estar sofrendo terrivelmente com essas medidas tomadas pelo governador.
Se dizendo triste, Angelim alfinetou o secretário Geraldo Júlio e chama atenção da população Lagoagrandense para o pleito eleitoral do próximo ano onde segundo ele, provavelmente o nome do secretário estará posto como candidato a governador.
“Eu fico triste, mas ano que vem com certeza esse mesmo Geraldo Júlio certamente seu nome será posto a ser candidato a governo nesse estado e, é bom que os lagoagrandenses possam gravar esse nome, porque vai vim pedir voto aqui em Lagoa Grande e, isso é lamentável”, disparou o vereador Fernando Angelim.