Policiais civis de Pernambuco protestam por vacina e cruzam os braços por quatro horas

Policiais civis de Pernambuco fizeram um protesto nessa quinta-feira, 18, reivindicando vacinação imediata contra a Covid-19 para toda a categoria da segurança pública. Eles dizem que estão entre os profissionais mais expostos aos riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Os policias cruzaram os braços das 8h às 12h.
No Recife, alguns agentes se concentraram em frente à Central de Plantões e fizeram um sirenaço ao término do protesto, em homenagem aos policiais e todos os pernambucanos vítimas da Covid-19. Também se mobilizaram policiais dos polos Petrolina, Caruaru e Garanhuns.
A manifestação teve amplo apoio da categoria e eclodiu em outros estados do Nordeste, a exemplo da Bahia, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Rio Grande do Norte e Piauí. Durante o protesto foram suspensos diversos serviços, como a confecção de BOs, lavraturas de flagrantes e TCOs, intimações, depoimentos, cumprimentos de mandados de prisão, entre outros.
“Nossa categoria já vinha sofrendo sem estrutura necessária para desempenhar seu trabalho com segurança, e com o advento da Pandemia a situação ficou ainda mais precária, sem o fornecimento de EPIs. Desde o início da Pandemia, morreram mais policiais em decorrência da Covid-19 do que em confronto com a criminalidade. Foram mais de 80 policiais que perderam a vida nos últimos 12 meses, e um em confronto durante o trabalho, sem falar dos suicídios”, reclama o presidente do SINPOL-PE, Rafael Cavalcanti.
Via Chico Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *