Padre de Santa Filomena desacata decreto estadual com missa presencial

Na noite deste domingo (21), registramos o momento em que o Padre José Antonio da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios na cidade de Santa Filomena, interior de Pernambuco, resolveu desacatar a Lei Estadual que estabelece medidas restritivas temporárias para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional
decorrente do novo coronavírus, COVID-19, que está em vigor entre os dias 18 a 28 de março de 2021, em todo o Estado.

A Igreja Católica de Santa Filomena está descumprindo o Decreto Nº 50.433 de 15 de Março de 2021 que proíbe em todo o Estado, em qualquer dia e horário, o funcionamento de estabelecimentos e a prática de atividades econômicas e sociais, de forma presencial, com exceção apenas de alguns estabelecimentos e serviços considerados essenciais.

O que é permitido às igrejas do estado durante a quarentena (Decreto Nº 50.433):

Art. 5º, O desempenho de atividades …religiosas no Estado, autorizadas conforme o Anexo Único, deve observar o uso obrigatório de máscaras: XXIII – igrejas, templos ou outros locais apropriados, para a realização de atividades administrativas e de preparação, gravação e transmissão de missas, cultos e demais celebrações religiosas pela internet ou por outros meios de comunicação”.

Ressaltamos que o intuito da matéria é unicamente informar aos leitores os acontecimentos em Santa Filomena, como faz rotineiramente o blog.

Da Redação, Charles Araújo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *