Em debate em um grupo de whatssap intitulado, Discursa Lagoa Grande, o ex candidato a prefeito de Lagoa Grande, Maranhão do PSol, disparou críticas aos vereadores da Casa Zeferino Nunes.
De acordo com ele, a Câmara de vereadores de Lagoa Grande não tem corrupção e sim omissão.
“(…) eu acho que a Câmara de vereadores não tem corrupção. A Câmara de vereadores tem omissão. Eles são omissos. Porque os vereadores são omissos? porque pra se eleger (…) 99% prefeito dar dinheiro. Quando o prefeito dar dinheiro ele exige que o vereador apoi tudo que ele(prefeito) faz, infelizmente é isso que acontece”, frisa o ex candidato a prefeito.
“O apoio vem do prefeito e, aquilo que o político promete pro eleitorado, tá esquecido porque tem que servir ao “senhor” dele”, enfatizou Maranhão.
E um exemplo de omissão dos vereadores, Maranhão citou como absurda a falta de uma placa com as informações sobre o montante do recurso gasto na rotatória com a construção da taça, inclusive o projeto está como obra inacabada da atual gestão.
Maranhão prometeu arranjar um nome para dar a referida taça.
“Porque é obrigação do prefeito colocar uma placa dizendo quanto custou aquela obra, quanto vai custar. Porque não acontece isso? porque os vereadores não cobram, as comissões de fiscalizações não cobram porque são omissos, são obrigados a ser omissos, não tem moral pra chegar no prefeito e cobrar, porque o prefeito vai passar as coisas na cara deles”, disparou Maranhão.
O blog abre espaço para os vereadores e o prefeito Vilmar Cappellaro, caso queiram se pronunciar sobre o assunto.