Pernambuco está avançando na vacinação, graças ao trabalho coordenado e bem planejado do Governo do Estado. Ontem, o governador Paulo Câmara anunciou a chegada de mais 177.920 doses de vacinas contra a Covid-19. Dessas, 133.200 da Coronavac e 44.720 da AstraZeneca/Oxford. Na esteira da chegada de mais vacinas, o gestor já anunciou o início da imunização de idosos a partir dos 65 anos.
De acordo com o governador, que fez um pronunciamento em suas redes sociais, “a imunização vai ajudar a diminuir o número de internações e óbitos”. Comentando ainda sobre o cenário atual , “na última terça-feira, nosso Estado bateu o recorde de pessoas vacinadas num único dia. Foram 51 mil pernambucanos e pernambucanas imunizados. Isso só comprova que, com disponibilidade de vacinas, temos condições de ampliar, e muito, a quantidade de pessoas protegidas”, destacou Paulo Câmara.
Agora já são 1.438.880 doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas em Pernambuco. Desse total, 1.192.160 foram da Coronavac e 246.720 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz. Outro dado importante é que, por aqui, também vamos poder vacinar 100% dos idosos com mais de 70 anos com a primeira dose, e ainda dar prosseguimento à vacinação dos quilombolas a partir desta nova remessa.
Dentro do planejamento de enfrentamento ao coronavírus, o governador ainda anunciou ontem que o Estado vai estender a quarentena mais rígida até o próximo dia 31 de março. Serão, ao todo, 14 dias seguidos de medidas restritivas em todo o território. Em seguida, a partir do dia 1º de abril, será colocado em prática um novo “plano de convivência” com a pandemia da Covid-19, com regras válidas até o dia 25 de abril.