Casa Zeferino Nunes: Projetos de Lei de autoria do vereador Fernando Angelim que beneficia população Lagoagrandense fica fora de pauta na sessão de hoje(06) e, ele lamenta

Em Lagoa Grande(PE), após divulgação de dois importantes Projetos de Leis do Legislativo, que beneficia familias de baixa renda e a classe artística e cultural afetados pela pandemia do Coronavirus, criou-se uma grande expectativa popular.

Os dois projetos tem como autor o vereador Fernando Angelim(MDB), onde a iniciativa do parlamentar foi elogiada nas redes sociais.

O primeiro Projeto de Lei n° 06/2021, autoriza a concessão de Auxílio Emergencial as famílias de baixa renda afetadas economicamente pela pandemia do novo  Coronavirus.

O segundo Projeto de Lei de n° 07/2021, autoriza a concessão de Bolsa Artística e Cultural de caráter excepcional assistencial e temporário aos que tiveram suas atividades económicas afetadas pela pandemia do novo Coronavirus.

A expectativa é que os dois projetos seriam apresentados e discutidos na sessão desta terça(06) da Casa Zeferino Nunes, no entanto, o presidente da casa, Josafá Pereira, sem colocar em pauta para discussão, encaminhou os dois projetos para as comissões.

Em seu discurso na tribuna o vereador Fernando Angelim lamentou a não inclusão dos projetos na pauta para serem debatidos.

“(…)Quero aqui também lamentar não desprezando a importância de nenhum desses outros projetos que foram discutidos, que foram debatidos aqui a sua importância. Quero lamentar não poder também ter tido a oportunidade de debatemos aqui esses dois projetos”, lamentou Angelim.

Fernando disse ter estado conversando com muitas pessoas e, constatado a situação difícil em que elas se encontram e, diante disso, o mesmo reafirma a necessidade de uma postura na tomada de decisão em busca de alternativas.

“Tenho visto a necessidade de tantas pessoas no município, nos distritos, nos nossos assentamentos, com a Covid-19 que tem trazido situações dificílimas pra muitos trabalhadores e eu lamento a gente não ter tido, debatido a possibilidade real de que isso possa acontecer”

E ainda acrescentou:

“O nosso povo está precisando de socorro, está precisando de uma ajuda por mínima que essa ajuda seja, é importante que chegue lá, é muito importante”, frisou o vereador.

Como representante do povo, o vereador Fernando Angelim pediu aos demais vereadores, a união na busca por alternativas para ajudar a população necessitada.

“É nós não podemos ficar de braços encruzados, mas procurar alternativas para que essa alternativa possa de alguma maneira dar um socorro a esses lagoagrandenses tão necessitados nos dias de hoje. É preciso que nós tenhamos essa preocupação, essa urgência de nós fazermos e tomar essa atitude em favor do nosso povo, de famílias e crianças que estão precisando”, concluiu o vereador Fernando Angelim.

O presidente Josafá Pereira, alegou que os dois projetos era de matéria  financeira e precisa ser analisadas r avaliadas,  precisando de parecer jurídico e das comissões, e que na próxima oportunidade  entrará em pauta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *