Em Lagoa Grande(PE), após divulgação de dois importantes Projetos de Leis do Legislativo, que beneficia familias de baixa renda e a classe artística e cultural afetados pela pandemia do Coronavirus, criou-se uma grande expectativa popular.
Os dois projetos tem como autor o vereador Fernando Angelim(MDB), onde a iniciativa do parlamentar foi elogiada nas redes sociais.
O primeiro Projeto de Lei n° 06/2021, autoriza a concessão de Auxílio Emergencial as famílias de baixa renda afetadas economicamente pela pandemia do novo Coronavirus.
O segundo Projeto de Lei de n° 07/2021, autoriza a concessão de Bolsa Artística e Cultural de caráter excepcional assistencial e temporário aos que tiveram suas atividades económicas afetadas pela pandemia do novo Coronavirus.
A expectativa é que os dois projetos seriam apresentados e discutidos na sessão desta terça(06) da Casa Zeferino Nunes, no entanto, o presidente da casa, Josafá Pereira, sem colocar em pauta para discussão, encaminhou os dois projetos para as comissões.
Em seu discurso na tribuna o vereador Fernando Angelim lamentou a não inclusão dos projetos na pauta para serem debatidos.
“(…)Quero aqui também lamentar não desprezando a importância de nenhum desses outros projetos que foram discutidos, que foram debatidos aqui a sua importância. Quero lamentar não poder também ter tido a oportunidade de debatemos aqui esses dois projetos”, lamentou Angelim.
Fernando disse ter estado conversando com muitas pessoas e, constatado a situação difícil em que elas se encontram e, diante disso, o mesmo reafirma a necessidade de uma postura na tomada de decisão em busca de alternativas.
“Tenho visto a necessidade de tantas pessoas no município, nos distritos, nos nossos assentamentos, com a Covid-19 que tem trazido situações dificílimas pra muitos trabalhadores e eu lamento a gente não ter tido, debatido a possibilidade real de que isso possa acontecer”
E ainda acrescentou:
“O nosso povo está precisando de socorro, está precisando de uma ajuda por mínima que essa ajuda seja, é importante que chegue lá, é muito importante”, frisou o vereador.
Como representante do povo, o vereador Fernando Angelim pediu aos demais vereadores, a união na busca por alternativas para ajudar a população necessitada.
“É nós não podemos ficar de braços encruzados, mas procurar alternativas para que essa alternativa possa de alguma maneira dar um socorro a esses lagoagrandenses tão necessitados nos dias de hoje. É preciso que nós tenhamos essa preocupação, essa urgência de nós fazermos e tomar essa atitude em favor do nosso povo, de famílias e crianças que estão precisando”, concluiu o vereador Fernando Angelim.
O presidente Josafá Pereira, alegou que os dois projetos era de matéria financeira e precisa ser analisadas r avaliadas, precisando de parecer jurídico e das comissões, e que na próxima oportunidade entrará em pauta.