O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) não apenas aprovou a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar ações e omissões do governo federal, como quer também que os governos estaduais e prefeitos também sejam investigação quanto às suas atuações no enfrentamento da pandemia de Covid-19. “Estados e municípios envolvidos com desvios devem ser investigados também, precisamos ampliar o escopo desta Comissão Parlamentar de Inquérito. É preciso apurar a verdade em todas as esferas. Quem não deve, não teme“, avaliou.
Gonzaga espera também que o colapso da saúde no estado do Amazonas, no começo do ano, também mereça uma apuração rigorosa. “Tudo que estiver errado, tem que ser investigado e apurado com detalhes, principalmente, quando se trata de saúde. Estamos vivendo uma pandemia, milhares de pessoas morrendo, e é inadmissível que haja desvios e erros com verba pública“, disse.
Ontem (27) o Senado instalou a CPI da Covid-19, que irá investigar ações e omissões do governo federal e eventuais desvios de verbas federais enviadas aos Estados e municípios, para o enfrentamento da pandemia. Durante a sessão, o senador Omar Aziz (PSD-AM) foi eleito presidente, e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) o vice-presidente. Em seguida, Omar Aziz indicou o senador Renan Calheiros (MDB-AL) para relator dos trabalhos.