O município de Lagoa Grande no sertão de Pernambuco, segue na contramão da saúde com o novo Coronavirus e os números disparados de casos ativos da doença.
Nas ruas observamos pessoas sem máscaras, aglomeração em comércio e agências bancárias, isso sem nenhuma nenhuma fiscalização ostensiva.
Na manhã de hoje(03), o blog Lagoa Grande em Destaque noticiou reclame de populares denunciando as agências bancárias lotadas de pessoas e sem nenhuma fiscalização por parte do município.
“Não entendo porque está havendo essas aglomerações diante de uma situação crítica referente à pandemia do coronavírus, em Lagoa Grande e todo Brasil. Já que nesse momento não há fiscalização, não custa cada um fazer sua parte. E a Lotérica, ou melhor Caixa Econômica Federal porque não toma uma atitude severa? Desse jeito que está há enorme chance de contágio da doença”, desabafou uma cliente ao Lagoa Grande em Destaque.
Diante disso, nos últimos dias o número de casos confirmados tem tido um ligeiro crescimento que gera preocupação a população já que a estrutura no setor de Covid-19 no hospital do município tem sido criticada pela precariedade.
O boletim divulgado pela prefeitura nesta segunda mostra 137 casos confirmados e 25 óbitos. Enquanto em outros municípios os casos ativos pasaam por instabilidade, Lagoa Grande dispara.