Na sessão desta terça(04) da Casa Zeferino Nunes, como já havíamos anunciado, o Projeto de Lei de autoria do vereador Fernando Angelim(MDB) que estabelece que as igrejas Evangélicas, Católica e de outros credos, exercem atividade essencial em período de calamidade pública de pandemia no Município de Lagoa Grande esteve na pauta.
A iniciativa do vereador foi elogiado por todos vereadores e o projeto foi aprovado por unanimidade.
O projeto de lei de Angelim destaca que a limitação do número de pessoas presentes em tais locais poderá ser realizada conforme a gravidade da situação relativa à pandemia.
Ainda de acordo com o projeto aprovado, a vigilância sanitária ou órgão responsável no município fiscalizará os procedimentos de abertura das igrejas e ou templos de quaisquer cultos, seguindo os protocolos de segurança das autoridades de saúde.
Para o vereador, os templos de qualquer culto possuem papel fundamental para auxiliar na propagação de informações verdadeiras e auxiliam o poder público e as autoridades na organização social em momentos de crises, pois oferecem auxílio de assistência espiritual e social, bem como orientação para o respeito às ações governamentais.
Fernando Angelim agradeceu aos colegas vereadores pelo reconhecimento ao Projeto e ao apoio recebido na aprovação.