Vereadores cobram de Cappellaro aumento no valor de plantões para profissionais do setor de Covid-19 no Hospital José Henrique de Lima

A gestão do prefeito reeleito Vilmar Cappellaro(MDB) de Lagoa Grande(PE), em seu segundo mandato vem surpreendendo, caindo na boca do povo, sofrendo um verdadeiro bombardeio de críticas da população e de aliados.

Na saúde principalmente,  o caos vem si instalando com falta de medicamentos, falta de profissionais de saúde.

E diante da situação precária e as reclamações da população, vereadores da base do governo juntamente com a oposição minoria, na sessão  da última terça(04) da Casa Zeferino Nunes, não tiveram outra opção e apresentaram indicação conjunta cobrando ao prefeito Vilmar Cappellaro, aumento  do valor dos plantões de médicos, técnicos de Enfermagem e enfermeiro que atendem no setor de Covid-19 no Hospital José Henrique de Lima.

Segundo informações dos vereadores da oposição, a situação é precária no hospital com a falta de profissionais da saúde, isso devido ao baixo valor que é pago e, com isso, vários profissionais já deixaram o município.

Se referindo a Câmara de vereadores, a vereadora Edneuza Lafaiete na tribuna disse o seguinte:

“Todos querem ver a melhoria dentro desse hospital, de enfermeiros, de técnicos, de médicos, que tá ali é um sofrimento, gente”, frisou a vereadora.

Além da forte cobrança, a vereadora  mostrando que não estar alienada ao prefeito ainda deu uma alfinetada.

“Não é porquê eu sou aliada do prefeito, não é porquê eu sou da base do prefeito, que eu vou dizer: – Prefeito deixe pra lá, ligue não. Tá errado, tá errado e acabou-se”, disparou Edneuza Lafaiete.

Para a vereadora, não tem negócio de passar a mão na cabeça do prefeito não e, entre palavras deixando claro o caos no hospital, fez um apelo ao prefeito Vilmar Cappellaro.

“Que ele (prefeito) escute essa Câmara de vereadores, que ele (prefeito) escute o clamor do povo, que nelhore aquele hospital”, apelou Lafaiete.

Lagoa Grande é o município da região  que paga o menor valor em plantões aos profissionais de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *