A senhora Tânia Coelho, mãe do garoto João Pedro denunciou no Conselho Regional de Medicina do Estado do Pernambuco, a médica que foi ofertada pela Unimed vale do São Francisco para realizar o tratamento de Dessensibilização que não tem especialidade para realizar o tratamento médico que o filho João Pedro precisa faze-lo em Petrolina, no Sertão do Estado.
“Se um paciente tiver prescrito uma cirurgia no coração, pode ser realizado por um Dermatologia? Não, né? Assim é o tratamento. A Dessensibilização só pode ser realizado por um alergologista. Oriento a todos que antes de ir um especialista consulte o CRM do mesmo para ver se realmente é!”, enumerou Tânia Coelho.
Segundo Tânia, o conselho Federal de Medicina determina que o especialista só pode ser ofertado pelo plano de saúde ou clínica após estar devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina. ‘Se não tiver é exercício ilegal da profissão e o paciente pode denunciar o médico’.
“Até a secretaria de saúde de Petrolina ofertou um alergologista para João Pedro e quando consultei o CRM, vi que não era”, afirmou.
A assessoria da Unimed disse que não responde a pautas que estão sendo analisadas pela Justiça.
(JBrito Notícias)