Após tentativa de assalto na noite do último sábado(08) no Trevo que dar acesso ao Distrito de Jutaí no interior de Lagoa Grande(PE), população clama pela volta do policiamento permanente no local.
O ponto de bloqueio policial que passou por reforma na guarita e alojamento com participação de comerciantes de Jutaí e prefeitura, estar abandonado a mais de ano.
Em conversa com o Lagoa Grande Notícias, o ex secretário de agricultura do município, Reginaldo Alencar, ele que sempre transita por aquela PE 122, comentou a situação de falta de segurança naquele local;
“Na verdade essa barreira que existia no trevo de jutaí não existe mais, o ex comandante solicitou uma parceria entre a comunidade de Jutaí e a Prefeitura de Lagoa Grande e, foi atendida. Dois ou três comerciantes de jutaí, reformaram a quarita, a prefeitura por sua vez ajudou na reforma do alojamento, mais os policiais não ficam lá”, destacou Reginaldo Alencar.
Para Reginaldo é constrangedor para os transeuntes saber que aquele local que era para ser seguro está acontecendo essas situações.
“Falta ordenamento da Companhia, tem que resolver isso, ou vai resolver quando morrer um cidadão trabalhador?” questiona Alencar.
O ex secretário apontou como sugestão ao poder público municipal, um investimento na instalação de câmeras de segurança e implantação de internet, o que daria mais segurança junto a equipe de policiamento no local permanente, assim como, facilitaria a troca de informações entre equipes em caso de diligência e averiguações.
E acrescenta:
“Talvez agora depois do clamor da população, o policiamento volte pra lá uns dois ou três dias, depois fica novamente descoberto de segurança”, frisou Alencar.
Como aliado do governador Paulo Câmara, a população e os que precisam transitar passando pelo trevo de Jutaí, esperam apenas que o prefeito Vilmar Cappellaro intervenha junto ao governador e resolva essa situação da falta de policiamento permanente naquele local.