A falta de profissionais de saúde no Hospital Municipal José Henrique de Lima em Lagoa Grande(PE), voltou a ser assunto da oposição na sessão desta terça(11), da Casa Zeferino Nunes.
Na tribuna da casa, a vereadora da oposição Lindaci Amorim(DEM), não poupou críticas a gestão do prefeito Vilmar Cappellaro(MDB), diante da falta de médicos e outros descasos no Hospital José Henrique de Lima.
Lindaci disse ter visitado aquela unidade de saúde e, apesar da reivindicação dos vereadores a semana passada solicitando do prefeito em indicação conjunta, aumento de salário para médicos, técnicos e enfermeiros, a vereadora constatou que continua a falta de médicos plantonistas.
“É uma situação delicada, o setor de Covid-19 está como se fosse um consultório ambulatório, só tem médico das 14 as 20h. A noite é descoberto, a manhã é descoberto é o mínimo que se falta médico”, denuncia a vereadora.
De acordo com a vereadora, o final de semana também não teve médico de plantão.
“Permanece. Tá uma situação. Ou o gestor toma uma iniciativa de aumentar o salário dos profissionais, dos médicos ou vai ficar sem médico, ou o hospital de Lagoa Grande vai fechar, porque tá uma dificuldade”, disse Lindaci.
Em seu discurso a vereadora disse ainda que médicos não querem vir trabalhar em Lagoa Grande, alegando não compensar o valor que é oferecido pela prefeitura.
“Eu não sei porquê não se resolve essa situação. Eu vou mandar uma mensagem para o prefeito:_ Prefeito você não estar com a sua empresa não, que é privada, que você paga um salário mínimo, é um salário mínimo e acabou-se”, disparou Lindaci Amorim.