Vereador Fernando Angelim comemora a sanção pelo executivo municipal da Lei 010/2021 de sua autoria

O vereador da base governista Fernando Angelim(MDB), na sessão desta quarta-feira(26) da Casa Zeferino Nunes comemorou comentando sobre a lei 010/2021 de sua autoria aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Vilmar Cappellaro (MDB).

Sancionada no último dia 19/05, a lei de Nº 10/2021 que estabelece que as igrejas Evangélicas, Católica e de outros credos, exerçam atividade essencial em período de calamidade pública de pandemia no Município de Lagoa Grande.

Comentando sobre os direitos na constituição e da inviolabilidade que se faz necessário assegurar o livre exercício na realização dos cultos independentes de templo, o vereador falou do  direito que não pode ser retirado.

“Essa casa votou um projeto nas últimas sessões e foi aprovado essa garantia, essa segurança de que os cultos eles sejam feitos e, nós estamos incumbidos de fazer que se cumpra não  só a constituinte, mas também essa lei na qual todos aqui foram responsáveis por sua aprovação e que possamos fiscalizar que esse exercício jamais possa deixar de ser feito. Que esse direito do cidadão jamais possa ser tirado de cultuar e exercer sua fé em qualquer que seja o templo no município de Lagoa Grande”, pontuou vereador Fernando Angelim.

O vereador agradeceu o apoio dos demais vereadores na aprovação do projeto de lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *