“Estamos garantindo todas as condições econômicas e financeiras para que a empresa antecipe o cronograma de entrega e a escola seja inaugurada ainda em 2021, com a presença do governador Paulo Câmara, no mês de dezembro. Isso permitirá ampliar a oferta de cursos e a quantidade de alunos matriculados já no início do próximo ano”, revelou Lucas Ramos. Somente no primeiro semestre de 2022, a ETE receberá 180 estudantes, matriculados nos cursos de Agronegócio e Logística.
“Queremos ir além. Com a aceleração dos serviços e a conclusão antecipada, a unidade poderá contar com 540 alunos até o final de 2022 e poderemos trazer novos cursos para sua grade curricular, como Administração e Energias Renováveis”, explicou o secretário.
Lucas Ramos reforçou que ver a ETE concluída é um sonho para os cabroboenses. “Batalhamos incansavelmente para garantir os recursos da ordem de R$ 11,4 milhões, oriundos do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). E, à frente da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, imprimimos um novo ritmo para o projeto, retomando as obras e acompanhando de perto cada etapa da construção. Nossa meta é que esse equipamento transformador seja entregue o quanto antes e comece a transformar a vida da população de Cabrobó e do Sertão do São Francisco”, destacou.