Em Lagoa Grande no sertão de Pernambuco, o vereador da base governista Fernando Angelim(MDB), tem sido enfático ao levantar na Casa Zeferino Nunes, questões referentes a população carente afetada pela pandemia do novo Coronavirus.
O vereador tem elaborado projetos voltados para os mais necessitados mas que infelizmente mesmo tendo o apoio do povo na rua, dentro do legislativo, os vereadores da sua própria base não aderem a esses projetos.
Exemplo: Os projetos 06 e 07/2021 que daria concessão a Auxílio Emergencial Municipal e Bolsa Artística e Cultural.
O vereador tem destacado que não é novidade para ninguém que a crise pandemica afetou a todos principalmente as famílias mais vulneráveis.
“O estado e o município tem a obrigação de construir políticas públicas que realmente atendam e amenizam esses problemas. O discurso bonito nesse momento não resolve, o povo precisa de ação”, pontua Fernando Angelim.
“Dificilmente você não conhece alguém que nesse momento tem que escolher entre comprar um saco de arroz ou um produto íntimo, como papel higiênico, pasta dental entre outros no extremo da pandemia, eu fui uma voz solitária em busca de um Auxílio municipal para atender a nossa população, um projeto legal, constitucional e responsável, infelizmente não conseguimos apoio suficiente”, destaca o vereador.
Na luta pelos menos favorecidos, desde então, o Fernando Angelim tem estudado alternativas menos burocráticos para atender a população nesse quesito, porquê pra ele ‘Quem tem fome, tem pressa’.
“Tenho observado que além do alimento (que agora é escasso na mesa do povo) produtos de Saúde básica tem sido outro problema. Tive informações sobre jovens que faltava aulas por não terem condições financeiras para comprar absorventes, antes do isolamento. É preciso pensar e desenvolver políticas que contemplem com solução essa problemática”, disse Angelim.
Como os demais projetos já apresentados pelo vereador que causaram polêmicas no legislativo e, acabaram barrados com alegação de institucionais, o vereador Fernando Angelim já adianta que no retorno do recesso legislativo, estará apresentando novos projetos e alternativas que pode solucionar os problemas da população carente e, principalmente os afetados pela pandemia da Covid-19.
Os vereadores da Casa Zeferino Nunes voltam aos trabalhos legislativo na próxima terça-feira dia 03.