A justiça condenou a oito anos e três meses de prisão Wellington Pereira Dos Santos pela tentativa de homicídio qualificado cometido contra José Carlos Alves, ex-secretário daAutarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla), em 2019.
O crime aconteceu no dia 11 de dezembro de 2019, no bairro cidade universitária em Petrolina. De acordo com informações das polícias civil e militar, José Carlos tinha saído de casa, às 6h40 para levar a filha na escola, quando foi abordado por Wellington Pereira que estava à pé. O criminoso fez vários disparos. Os tiros atingiram José Carlos na cabeça e no peito. Polícia informou que o criminoso teria passado a madrugada em frente à casa do secretário.
No dia 20 de dezembro de 2019, Wellington foi preso em Juazeiro do Norte, no Ceará. Ainda de acordo com o G1, com ele, a Polícia Militar encontrou uma pistola,dois carregadores, um silenciador e cerca de R$5.400 reais. Ele foi encaminhado à penitenciária doutor Edvaldo Gomes, onde esperou o julgamento.