Nesta sexta (13), a prefeitura Municipal de Curaçá(BA), através da Secretaria de Educação, entregou a população a Escola Municipal Philadelphia Ribeiro, no Distrito de Barro Vermelho.
Diferentemente do passado, a escola foi totalmente reconstruída e equipada com o que existe de melhor, salas climatizadas, com mais conforto para os estudantes e os profissionais da educação.
O trabalho desenvolvido pelo secretário da pasta, Daniel Torres, tem sido de referência e vem servindo de modelo para outros municípios e, tem rendido elogios por parte da população Curaçaense e do prefeito Pedro Oliveira.
“Parabenizo ao nosso secretário de educação Daniel Torres, pelo excelente trabalho e por nos ajudar a fazer de Curaçá, uma referência na educação”, disse Pedro Oliveira.
Barro Vermelho é um dos distritos mais importantes e simbólico do município de Curaçá, tem uma cultura centenária e, tem como referencial historico, ser o berço do maestro Filemon Martins, terra do poeta forrozeiro Aldemario Coelho e faz parte também do histórico da vida do pai da Bossa Nova, João Gilberto.
Com todo esse refencial relevância histórica e cultural, o município por algum tempo no passado mesmo com esse legado, Curaçá esteve as margens do desprezo e da falta de cuidado com a educação. Mas isso ficou no passado e a realidade é outra com compromisso assumidos e cumpridos pela atual gestão.
” Como temos feito ao longo dos últimos quatro anos nesta sexta chegou a vez de entregar uma escola a altura do povo de Barro Vermelho. Um prédio lindo, aconchegante e pronto para que os profissionais que são de excelência continuem construindo um futuro cada vez melhor, valorizando com mais qualidade a cultura de hoje e do passado”, destacou o secretário Daniel Torres.
De acordo com Daniel, a Escola Philadelphia Ribeiro não é só uma obra, mais sim, uma escola de padrão que mais de 6 mil crianças já dispõe.
“É mais um compromisso cumprido da gestão Pedro Oliveira e Adriano Araújo, da qual temos a honra descer servidor com a missão obrigatória de servir com excelência ao povo de Curaçá em especial aos que mais precisam”, pontuou Daniel Torres.