Através de um grupo político de Whattssap, o secretário de Infraestrutura de Lagoa Grande, Ademar Nonato, que sempre debate o sistema político brasileiro, fez importantes referências.
“(…) Quando eu falo da crítica, a crítica é individual, cada um tem seu método, o que eu tô colocando aqui é que uns jogam pedra, mas se ficar do outro lado vai receber pedra da mesma forma porque não consegue mudar o sistema”, disse o secretário.
Por outro lado no sistema político, no seu ponto de vista quando coloca a crítica, é que muitos falam porque não tem nada a fazer.
Nonato ainda que justificando, fez referência a política de Petrolina e o resultado da sua conjuntura que torna a cidade em canteiro de obras.
“Eu não tô aqui falando da política de Petrolina, não me interessa, cada um vota em quem quer. Por exemplo, Petrolina é um canteiro de obras. O senador Fernando Bezerra que é um grande político regional, estadual, ai vem Miguel, que eu nem tenho conhecimento com Miguel, Antônio, vi agora que eu fui na Codevasf pra receber um benefício para Lagoa Grande, adquirido por Jorge Garziera e Catharina Garziera”, destacou Ademar Nonato.
O secretário ainda relembrou que foi eleitor do deputado federal Fernando Filho.
“Fernando Filho que é deputado federal, eu já votei nele uma vez quando ele era do PSB”, relembrou Ademar.
Para Nonato, o sistema político é: “Ou cai na espada ou embainha a espada”.