Missa de ação de graças pela vida e obra de Osvaldo Coelho é hoje na Igreja Matriz de Petrolina


Se o filho de Petrolina, Osvaldo Coelho, estivesse vivo, completaria nesta terça-feira(24), 90 anos. A família está convidando amigos, correligionários e admiradores, para a missa de ação de graças, pela sua vida e obra.  A missa será às 17 horas na Igreja Matriz de Petrolina

Na história, Osvaldo Coelho fez uma extensa caminhada na política em Petrolina, no Sertão pernambucano e no Brasil.  Foi o maior  defensor da irrigação e da educação para o Vale do São Francisco. Foram mais de 40 anos dedicados às políticas sertanejas, lutando pelo desenvolvimento do semiárido.

Apelidado como o  “Deputado da Irrigação”, Osvaldo Coelho era visto como a “Força do Sertão”, justamente por priorizar o homem sertanejo nos projetos de desenvolvimento. Em um dos artigos, que frequentemente publicava, Osvaldo Coelho finalizou com a frase: “Espero que as pessoas lembrem de mim como aquele que fez de tudo para fortalecer os mais fracos”.

Sua trajetória parlamentar e o amor a Petrolina e a região, fez de Osvaldo Coelho, o principal protagonista na  luta pela implantação do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, que transformou o cenário local em uma das maiores potências na fruticultura irrigada do país, gerando muito emprego e muita renda.  Hoje, a  produção em larga escala de frutas, como manga e uva, faz do Vale do São Francisco um local atrativo para grandes investidores do pais, alem  de empregar milhares de homens e mulheres no campo.

Pela sua simplicidade e amor a terra , criou um estilo por onde passou, de valorizar os sertanejos e enaltecer os homens e as mulheres que ajudam a produzir a extraordinária economia de Petrolina e do vale, com emprego, segurança, fartura e bem estar.

Continua lembrado pelo povo de sua terra e pelos nordestinos que acompanharam sempre a sua luta por um sertão melhor.

Blog do Vinícius de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *