Em Lagoa Grande no sertão de Pernambuco, após chegar aos ouvidos da população que o secretário de saúde, Claudeval Galvão, seria o nome escolhido pelo prefeito Vilmar Cappellaro(MDB) na sua sucessão em 2024, o assunto ganhou destaque em todo o município.
Como dizem por ai, bombou. E bombou com força total nas rodas de conversas políticas nos quatro cantos da Capital da Uva e do Vinho.
Claudeval com seu jeito manso e sereno, tem conseguido realizar um trabalho eficiente e comprometido com a população lagoagrandense, o que tem lhe rendido reconhecimento popular, inclusive na Câmara de vereadores, onde teve recentemente um título de Cidadão Lagoagrandense de autoria da bancada feminina, composta pelas vereadoras; Rozineide Farias (SD), Lindaci Amorim(DEM), Werliane Araújo((PSB) e Edneuza Lafaiete do MDB, aprovado por unanimidade.
De acordo com os bastidores, o chefe maior(Vilmar Cappellaro), teria dado o comando para o secretário cair em campo e se mostrar para se tornar conhecido e reconhecido em todo o município.
E o certo é que quem não é visto não é lembrado, pois Claudeval poderá ser uma escolha certeira para 2024.
Com isso, despertou rebuliço e atenção de outros aliados com interesse na sucessão do cargo de prefeito da capital da uva e do vinho.