Secretaria de Saúde de Pernambuco confirma caso da variante Delta em Araripina

Mais quatro casos de transmissão local da variante Delta do novo coronavírus foram confirmados pela Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) nesta quinta-feira, 2.

Amostras sequenciadas pelo Instituto Aggeu Magalhães (IAM/Fiocruz) atestaram que o vírus também está em circulação de Araripina. Uma pessoa do município foi infectada pela cepa mais contagiosa.

É o segundo município do Sertão a ter caso confirmado da mutação do vírus. Um caso foi atestado em Exu no último fim de semana.

De acordo com a Secretaria de Saúde, foram analisadas 89 amostras coletadas entre 25 de julho e 18 de agosto. Outros três casos da variante foram confirmados em Olinda, Ipojuca e Caruaru. As 85 amostras restantes deram positivo para a variante gama, que surgiu em Manaus e ainda é predominante no Estado. Ao todo, Pernambuco soma 14 diagnósticos de infecções pela Delta.

A SES-PE orientou os municípios a investigar e acompanhar os contatos das pessoas contaminadas pela cepa originada na Índia no final de 2020. Essa variante foi classificada como de ‘preocupação’ pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *