Nesta quarta (22), imagens de alunos da rede municipal no Distrito de Vermelhos em Lagoa Grande(PE), sendo transportados em um pequeno barco correndo risco de vida, viralizaram em grupos de WhatsApp, instagran e imprensa da região.
As imagens mostram um perigo eminente que estão correndo os alunos da rede municipal de educação do município, sendo transportados em um pequeno barco em uma superlotação, onde alunos vão sentados na beira do barco sem nenhuma segurança, sem o uso do colete salva vidas, correndo risco de cair no Rio.
A superlotação transporta os alunos do distrito de Vermelhos para Ilha do Pontal.
Vale destacar que o município dispõe de lancha escolar que foi uma aquisição através do programa “Caminho da Escola” do governo federal e que segundo informações, a referida lancha encontra-se a vários meses quebrada e abandonada pela atual gestão.
Nossa redação recebeu fotos da lancha escolar ancorada as margens do rio em situacao de total abandono visivelmente a muito tempo.
A pergunta que não quer calar é a seguinte: Cadê aqueles que foram eleitos para representar o povo? Cadê a Câmara de vereadores?
Em nota a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Grande-PE, através do Setor de Transporte disse que por opção do município e em acordo com as gestoras escolares municipais e estaduais, ficou autorizado o uso de embarcação até a lancha do município ser disponibilizada.
A Seduc disse ainda lamentar a situação e que a lancha do município estará operacionalizando em no máximo 15 dias, pois, o mecânico está aguardando as peças chegarem e que irá fazer as devidas correções.