Em Lagoa Grande(PE), na Casa Zeferino Nunes, a danca das cadeiras já teve inicio nesta terça(28), com a renuncia do primeiro secretário da mesa, vereador Fernando Angelim(MDB) e a vereadora Werliane Araújo(PSB) que deixou a liderança do governo Cappellaro.
Com isso, a vereadora Werliane e a vereadora Edneuza Lafaiete(MDB) estariam na disputa pela vaga deixada por Angelim, onde a escolha se dar através de votação.
Mas nesta sexta (1°), a vereadora Edneuza Lafaiete (MDB) divulgou um vídeo nas redes sociais informando a retirada do seu nome para concorre ao cargo na primeira secretaria da mesa diretora da Casa Zeferino Nunes.
“Eu até coloquei meu nome para os vereadores avaliarem e os vereadores avaliaram e sete vereadores votam na minha pessoa, mas eu não vou disputar um cargo com meu próprio grupo, por que eu sou grupo. Eu sou grupo de Rose, eu sou grupo de Jorge, eu sou grupo de Vilmar, eu sou grupo de vereadores da base. Então quero dizer a vocês, que estou retirando meu nome e qualquer um vereador que quiser assumir a primeira secretaria da câmara de vereadores pode contar com meu voto”, disse Lafaiete.
Com a desistência de Lafaiete em concorrer ao cargo, a vereadora Werliane Araújo não terá concorrente e certamente será eleita por unanimidade.
Já o vereador Fernando Angelim, irá ocupar a vaga deixada por Werliane assumindo a liderança do governo. Um papel bastante importante onde tem como objetivo manter a sintonia entre o legislativo e o executivo, e pra isso, Angelim não terá dificuldade, pois disfruta de uma boa harmonia com os demais vereadores na Casa Zeferino Nunes e tem trânsito livre com o prefeito Vilmar Cappellaro.