Pré-candidato a governador, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, não está de brincadeira na disputa. Antenado com o que há de melhor em estratégia de marketing político, o sertanejo está investindo pesado em comunicação no esforço de tornar-se conhecido em todo estado. E a ofensiva digital está dentro da estratégia do democrata.
Depois de filiar-se com toda pompa e circunstância ao DEM na semana passada, Miguel segue na sua campanha antecipada; só que no formato digital. O prefeito tem feito uma série de vídeos parabenizando e convocando os insatisfeitos com o governo em vários municípios pernambucanos de todas as regiões. Só nesses dias foi vídeo para Jucati, Quixaba, Vertente do Lério, Lagoa do Carro, Dormentes, Xexéu.
Afora essa estratégia, o bom e velho outdoor também está sendo usado pelo petrolinense. Miguel espalhou peças do tipo em cidades do Grande Recife como a própria capital, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Ipojuca, pelo menos. Isso sem falar na divulgação das ações da Prefeitura de Petrolina em comerciais de TV na Região Metropolitana e Agreste. Qual o objetivo de uma prefeitura do Sertão estar divulgando suas pautas para espectadores do Grande Recife, se não o de popularizar o gestor em questão?
Todo esforço de Miguel e sua equipe tem como base as pesquisas de opinião, que o mostram bem atrás na corrida pelo Palácio do Campo das Princesas. A barreira do desconhecimento é grande e só será totalmente vencida no guia eleitoral da campanha. Enquanto esse período não chega, Miguel precisa é correr atrás do prejuízo, fazendo justamente isso que ele está fazendo.