Nego do Borel é encontrado em motel em Vila Isabel, mas nega companhia de mulheres

O cantor Nego do Borel chega à delegacia e faz gesto obscenos para a imprensa Foto: Maria Isabel Oliveira / Agência O Globo

RIO — O cantor Nego do Borel foi encontrado na tarde desta terça-feira em um motel em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Ele estava sozinho no local, segundo alega o artista. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil e pela assessoria do cantor. Os investigadores chegaram a ir a Itacuruçá, distrito de Mangaratiba, em busca de informações sobre o paradeiro do cantor .

De acordo com as primeiras informações fornecidas pela assessoria de imprensa da Polícia Civil, ele estava com duas mulheres no local, mas essa informação foi negada pelo cantor. Em depoimento à polícia, ele afirmou que entrou no motel desacompanhado e permaneceu sozinho durante toda a sua estadia.

Segundo a delegada Ellen Souto, titular da DDPA, que colheu o depoimento, o cantor chegou ao motel há 10 horas.Ele foi encontrado por policiais da especializada que também participavam das buscas.

Ao sair da delegacia, o funkeiro disse:

— Eu saí e não avisei a minha mãe. Eu quis me isolar e não sabia que a minha mãe iria na delegacia e daria essa repercussão. Eu não estava com mulher. Eu estava sozinho e só quero dormir e dormir. Eu estou perdido e peço desculpas para a minha mãe.

Ele completou:

— Eu não imaginava que iria dar essa repercussão toda. Eu estou passando um momento difícil e muitas coisas estão acontecendo na minha vida — disse, sem responder outros questionamentos.

Nego do Borel chegou à Cidade da Polícia acompanhado por dois agentes, e usava capuz e máscara. Ele fez gestos obscenos ao ser questionado sobre o caso e de ser encontrado no motel. Na especializada, ele abraçou a mãe.

No início desta tarde, a assessoria de imprensa do cantor divulgou uma nota, informando o aparecimento e agradecendo “a todas as orações, pensamentos positivos, e também ao trabalho da Polícia”. O comunicado destaca que ele foi encontrado sozinho, num quarto do Hotel Corinto, em Vila Isabel, e que, “de acordo com as investigações, ele teria pegado no sono após o uso excessivo de remédios”.

Em nota, a Polícia Civil informou que a informação inicial sobre as mulheres que supostamente acompanhavam Nego do Borel foi fornecida pelo motel: “A Polícia Civil esclarece que a primeira informação dada pelo estabelecimento era de que Nego do Borel teria entrado com duas mulheres no motel. No entanto, ao entrarem no quarto com a autorização do cantor, os agentes constataram que ele estava sozinho”.

Ao GLOBO, a delegada Ellen Souto, titular da DDPA, disse que Nego entrou no motel as 15h dessa segunda-feira, tomou uma medicação e dormiu. Após a denúncia de desaparecimento, o cantor passou a ser monitorado pelos investigadores. Ellen disse ainda que , durante o depoimento, o cantor prometeu procurar ajuda médica.

— Ele disse que vai atrás de uma ajuda psicológica. Ele não teve a percepção que teria uma repercussão tão grande quando ele foi para o motel. É notório que ele não está bem. Ele tomou vários remédios para dormir. Ele disse que queria esquecer os problemas — pontuou a delegada.

Antes do desaparecimento, Nego do Borel falou para a mãe e para o assessor que está deprimido. Ele já vinha falando sobre depressão desde que saiu do programa “A Fazenda”, da TV Record, em que foi acusado de estupro de vulnerável. Na saída da delegacia ele disse:

— Tô melhorando. Vou procurar ajuda e vou melhorar mais.

O delegado Luiz Maurício Armond, titular da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), mandou uma equipe de sua delegacia a Itacuruçá , após informações de que Nego do Borel poderia estar na região. Na manhã desta terça-feira, os investigadores estiveram em marinas da localidade em busca de pistas.

Desaparecimento do cantor é investigado após boletim ser registrado na tarde de segunda-feira (4) na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). Agentes foram ao município após informações sobre o funkeiro estar na região.

A mãe do artista, Roseli Viana Pereira, registrou o desaparecimento do filho nesta segunda-feira, após não conseguir mais contato com ele desde a tarde.

Roseli e o assessor do funkeiro, Anderson Faria, chegaram à DDPA para prestarem esclarecimentos no fim desta manhã. Durante o depoimento da dupla, a polícia recebeu a informação.

Registro de desaparecimento

Roseli fez um registro de desaparecimento do cantor na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), na noite desta segunda-feira. Em depoimento na distrital, elainformou que, pela manhã, o artista, chorando, disse que sairia de casa. Depois, ele ligou para um assessor agradecendo por tudo, “como se tivesse se despedindo”.

\
O funkeiro saiu de casa, no Rio, na tarde desta segunda-feira (4), e segue sem contato. Antes, Nego do Borel disse, chorando, para a mãe, Roseli Viana Pereira, que sairia de casa. Logo depois, mandou mensagens para o assessor, Anderson Faria, em tom de “despedida”. O boletim foi registrado na 42ª DP (Recreio).

Ainda de acordo com Roseli, Nego do Borel disse que a amava e pediu que ela não o impedisse de fazer o que ele queria. Ela não conseguia contato com o filho, pois o aparelho estava desligado.

Roseli contou também ter encontrado um bilhete em uma folha de caderno dizendo: “A Fazenda vai me pagar, fez minha mãe chorar…”.

Expulsão de programa

Em setembro, o funkeiro foi expulso do programa “A Fazenda” , da TV Record, depois de ser acusado de estupro de vulnerável contra a modelo Dayana Mello, outra participante do reality show. Ele está sendo alvo de uma investigação pela Polícia Civil de São Paulo pelo crime.

Ao deixar o programa, ele gravou um vídeo dizendo que foi injustiçado: “Eu dormi do lado de uma pessoa, sim, alcoolizada. Eu tava querendo ficar com ela, e ela querendo ficar comigo. Isso não começou ali, já tinha uma história. Vocês podem ver que depois da noite, na piscina, ela fala que quer dormir comigo de novo. Eu não estou entendendo. Vou acabar tirando a minha vida, não estou blefando, estou falando do fundo do meu coração. Estou querendo saber o que fiz para merecer tanto ódio, estou sendo chamado de bandido. Amigos me abandonaram, não quiseram me escutar”.

Nas imagens, divulgadas em seu perfil no Instagram, ele ameaçou cometer suicídio: “Mano, eu vou acabar tirando a minha vida . Eu não tô blefando, eu to falando do fundo do meu coração. Eu tô sendo tachado como bandido. Pô, eu nunca roubei ninguém, não mato. Tô querendo saber o que eu fiz pra merecer tanto ódio. Eu to tomando porrada de todo mundo: amigos que me abandonaram, que não querem me escutar, mulheres que não se aproximam de mim. Eu não sou um santo, eu tenho meus problemas, mas eu tô cuidando disso. Mas se eu fosse um bandido, tudo o que eu fui acusado, era pra eu estar preso. Vamos esperar a polícia apurar tudo. Eu não sei mais o que fazer, meu coração tá despedaçado”, disse.

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *