A reportagem deste Blog conseguiu uma entrevista rápida com o secretário Municipal de Educação de Petrolina – Plínio Amorim, no sábado, 9, quando da assinatura da ordem de serviço para início da estrada da Ponta da Serra.
Questionado sobre ‘Escândalo’, ao qual denunciou o vereador Professor Gilmar Santos (PT) por meio de uma denúncia de que uma servidora da folha de pagamento da educação estava desviando dinheiro público, o secretário foi categórico e respondeu que:
“Secretária da Educação recebeu indícios, a gente formalizou uma notícia crime para a Polícia Federal e agora está pra lá! Somos vítimas. Ela (a servidora) foi exonerada imediatamente. Agora é com a polícia federal,” afirmou o secretário Plínio Amorim.
Com a repercussão do assunto na Câmara de Vereadores de Petrolina na sessão plenária do dia 5 de outubro, o Líder do Governo na Câmara, Ronaldo Silva, sugeriu ao presidente da Casa a criação de uma Comissão para buscar novas informações a cerca da denúncia, mas ele ainda não apresentou relatório sobre o tema.
Da Redação do Jbrito