Secretaria de Educação de Lagoa Grande é alvo de denúncias na precariedade do Transporte Escolar no interior do município. Mais uma vez

A prefeitura de Lagoa Grande no sertão de Pernambuco, através da Secretaria de Educação do município(SEDUC), esta semana tem sido bombardeada com graves denúncias a respeito do sucateamento dos ônibus que fazem o transporte escolar do interior do município.

Os referidas ônibus fazem parte da frota de uma empresa que venceu a licitação e é contratada pela Prefeitura Municipal.

As denúncias vem dos transportes que fazem rotas das comunidades  de Açude Saco, Panelas, Sombrio,  Rocinha entre, outras onde a precariedade dos transportes é visível.

Na comunidade de Rocinha na região do Distrito de Jutaí a mãe de um aluno a senhora Josivania Alencar Amorim,  através de  vídeo denunciou mais uma vez a falta do Transporte Escolar naquela comunidade que transporta os alunos da comunidade até a Escola Hermenegilda Maria de Carvalho, em Açude Saco, onde seu filho de 7 anos estuda o 2⁰ Ano do ensino fundamental I.

Segundo ela já faz quase duas semanas que o Transporte não vai buscar os alunos na Comunidade. Confira o vídeo:

Vale destacar que nesta quarta (13), a imprensa local já havia divulgado mais uma denúncia vinda da região de Açude Saco relatando a precariedade do transporte escolar daquela região Com saco supostamente cheios de areia para tampar buracos na lataria do ônibus, especificamente na porta traseira.

Ônibus que transporta os alunos de Açude Saco

Em nota a Secretaria de educação disse o seguinte:

A Prefeitura de Lagoa Grande – PE, através da Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Grande/PE, comunica que vem acompanhando nas redes sociais e meios de comunicações as publicações sobre a situação do Transporte Escolar das Comunidades de Açude Saco e Rocinha, além acompanhar in loco verificar as denúncias.
A gestão municipal comunica que, assim que tomou conhecimento, entrou em contato com empresa responsável pelo transporte escolar e solicitou providências imediatas, reafirmando que não compactua e que jamais irá compactuar com quaisquer falhas quando da prestação de serviços, principalmente para com os alunos.
O transporte escolar é um direito assegurado pela Constituição Federal de 1988 ao aluno da Escola Pública com o intuito de facilitar o acesso à Educação. A Prefeitura de Lagoa Grande reitera seu compromisso com a regularidade na aplicação dos recursos públicos e a necessidade de observância dos trâmites legais e excelência dos serviços de transporte escolar.
A Secretaria Municipal de Educação preza pela qualidade, responsabilidade no trabalho, buscando incessantemente por melhorias contínuas, além de buscar atuar preventivamente, para que a oferta dos serviços públicos seja sempre de excelência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *