Em Curaçá(BA), o secretário Municipal de Educação, Daniel Torres, iniciou a semana a todo vapor e trazendo boas notícias aos servidores da educação e, esteve recebendo em seu gabinete mais uma vez, a representação dos professores do município, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Curaçá(APLB) para apresentar o planejamento determinado pelo prefeito Pedro Oliveira em relação ao encerramento do ano financeiro dos servidores da rede municipal.
“Apresentamos o Cronograma que além de salário que todos sabem que não passa do dia 30, fixamos a data para pagamento do 13°, férias, percas, gratificações retidas por análises, tecnicas/jurídicas, até o natal estaremos honrando todos compromissos do ano assumidos pelo prefeito Pedro Oliveira com aqueles que cuidam do futuro dos nossos meninos e meninas”, pontuou o secretário Daniel Torres.
E nesta terca (09), Daniel esteve recebendo a secretária de Governo e Administração, Dalila Andrade para mais uma importante ação que valoriza mais ainda o servidor da educação municipal.
O objetivo foi celebrar a assinatura de convênio com o Banco do Brasil que possibilita a partir desta que data que os servidores tenham direito a um empréstimo por consignação, um direito simples, considerado pela gestão, mais que foi inviabilizados nos últimos anos que antecederam a atual gestão, devido a irresponsabilidade que ficou no passado que antecedeu a gestão do prefeito Pedro Oliveira.
Para Daniel, além dessa ação que ratifica mais uma vez a confiança da gestão Pedro Oliveira junto as instituições, foi fechado um cronograma de pagamentos dos servidores da rede municipal de ensino.
Confira:
Até 30/11 – Folha e Recomposiçoes;
10/12- 13° Salário;
24/12 – Folha de Dezembro, 1/3 de férias e eventuais Recomposiçoes;
“Serão aproximadamente R$ 7 milhões pagos aos nossos profissionais em menos de 30 dias, que possibilita mais uma vez que os mesmos honrem seus compromissos e a nosaa economia local se fortaleça cada vez mais”, destacou Daniel Torres.