Os bastidores da política de Lagoa Grande(PE) já comecou a esquentar e gerar “um clima” após neste domingo (21) a vereadora Edneuza Lafaiete (MDB) reunir amigos e correligionários para firmar caminhada com a pré-candidatura do ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque(PT) a deputado estadual nas eleições do próximo ano.
Com isso, do grupo do prefeito Vilmar Cappellaro, até agora somente a vereadora Eneuza Lafaiete bateu o pé e o martelo decidindo não seguir o candidato a estadual do grupo de Cappellaro, o Jarbas Filho(MDB).
A presença de algumas personalidades no evento tem causado especulações, como Severino Ferreira, Erasmo Farias e até o presidente da Câmara, vereador Josafá Pereira.
Além da presença de várias lideranças de localidades do município, o evento contou ainda com a presença do ex-candidato a deputado estadual, Doutor João Lopes, ele que teve o apoio da vereadora em 2018.
Agradeço à amiga Edneuza por tudo que tem feito pelo nosso projeto e a parabenizo pelo reconhecimento que tem do seu povo, fruto da sua abnegação e determinação na defesa do melhor para a população de Lagoa Grande”, enfatizou Duque.
Para alguns, essa tomada de decisão da vereadora de desgarrar do grupo de Cappellaro em relação ao candidato a estadual, poderá ter consequências no futuro.
Vale destacar que; segundo se comenta que os 161 poços artesianos perfurados no interior do município vieram através de Luciano Duque.
Como pergunta não ofende: Alguém lembra o que aconteceu na eleição passada quando a vereadora decidiu apoiar o candidato a deputado federal, Adalberto Cavalcante?
Pois é, esse filme a gente já assistimos. Vamos aguardar essa caminhada pra ver até onde vai.
Fotos: Blog do Fábio Cardoso