A penúltima entrevista da série “Debatendo o Interior do Estado”, da CBN Caruaru, foi com o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB). Na ocasião, o político criticou o governo estadual em diversos segmentos, como geração de emprego, transporte viário e qualidade de vida nos municípios pernambucanos.
Primeiro, o prefeito foi questionado sobre a transformação digital no estado. “A pandemia deu uma turbinada nessa necessidade de transformação digital de modo pleno, em todas as áreas. A gente precisa se perguntar: ‘qual transformação e em que papel Pernambuco quer estar?’ A gente não pode olhar Pernambuco só como a capital. Nós temos que olhar Pernambuco como todo estado”, pontuou.
Miguel Coelho criticou o governo do estado ao falar sobre o assunto: “Nosso estado deixa muito a desejar no quesito de tecnologia, inovação e, acima de tudo, de infraestrutura de dados. Têm cidades pernambucanas que, sequer, têm conexão de rede de celular. Eu não estou falando de rede de internet, é de rede de celular”.
O prefeito de Petrolina ressaltou que a maioria das escolas públicas não tem conectividades e que o município que ele gere foi eleito a capital do agronegócio do Brasil. “Petrolina é o maior polo de fruta do Brasil, com destaque especial para manga e uva”, destacou.
Por ASCOM