O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados de Petrolina (STTAR) teve uma semana de muito trabalho, planejando o ano 2022 na segunda, 27, e nesta terça, 28, junto com outros sindicatos de Pernambuco e Bahia, a presidente Leninha Lima, fez junto com outros representantes sindicais da categoria, um avaliação da pauta vigente da campanha salarial unificada atual.
Também foi dado início ao debate para a elaboração da nova convenção coletiva do trabalho, campanha salarial unificada dos sindicatos pernambucanos e baianos para 2022.
O encontro contou com representantes de cidades como Juazeiro, Sobradinho, Casa Nova e Curaçá, na Bahia, e Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Belém do São Francisco, do lado de Pernambuco, e debateu avanços e o que deve ser colocado na pauta da campanha unificada 2022 que deve ser entregue nos próximos dias á classe patronal.
O importante, segundo a presidente do STTAR Petrolina, é manter as conquistas de anos em que a convenção coletiva é unificada, e ampliar os benefícios para esse segmento profissional que é o sustentáculo da economia da região do vale do São Francisco.
“Temos a clareza que unidos a nossa força se torna maior e vamos continuar na busca de apresentar uma campanha salarial com conquistas que representem melhoria de condições de trabalho e de vida dos assalariados e assalariadas rurais de Petrolina e de todos os municípios representados em nossa convenção coletiva”, considerou Leninha.