Prefeitura descentraliza serviço da saúde e leva o CAPS para o interior do município

 

Sempre buscando expandir os serviços na área de saúde e atender a crescente demanda, a Prefeitura de Lagoa Grande, por meio da Secretaria de Saúde e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), iniciou na terça (01/02) o Projeto CAPS Itinerante, que consiste em levar serviços de psiquiatra, psicólogo e enfermeiro à população das comunidades rurais no município.

A descentralização dos serviços do CAPS visa suprir uma demanda que vem aumentando constantemente. O enfermeiro e coordenador de saúde mental, Isael Estevão de Albuquerque, lembra que o CAPS Itinerante facilita o acesso dos moradores do interior de Lagoa Grande a vários serviços. “Após as consultas, são administradas ou entregues as medicações necessárias”, destacou o coordenador.

Na última terça o CAPS Itinerante desembarcou no distrito de Jutaí e na próxima terça (08), os serviços serão levados para o Distrito de Vermelhos. “O CAPS Itinerante vai atender todas as terças-feiras, sendo uma semana para região de Vermelhos e na para Região de Jutaí. Na próxima terça, dia 08, nossa equipe acolherá a todos aqueles que buscarem por atendimento no distrito de Vermelhos”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *