O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, esteve no Recife nesta sexta-feira (11/02). O socialista se reuniu no Palácio do Campo das Princesas com o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, João Campos, quem também participou da reunião foi o deputado federal Danilo Cabral.
Logo após a reunião, o presidente da legenda usou suas redes sociais para confirmar o nome de Danilo como pré-candidato a sucessão estadual. “Estive nesta sexta com o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife João Campos, ainda com o deputado federal Danilo Cabral, reunião muito proveitosa. Nos próximos dias oficialisaremos o nome do companheiro e deputado federal Danilo Cabral, como nosso pré-candidato a sucessão do socialista Paulo Câmara.”
Conforme o Blog do Didi Galvão antecipou com exclusividade em 24 de dezembro de 2021, que o pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco, seria o deputado federal Danilo Cabral (PSB), no dia 4 de fevereiro Paulo Câmara apresentou o nome do Deputado ao ex-presidente e presidenciável Lula.
A escolha do nome de Danilo Cabral atende ao chamado perfil político defendido por uma ala do partido, por ser considerado uma liderança orgânica dentro do partido, a exemplo do próprio governador Paulo Câmara e de Geraldo Júlio. O anuncio oficial deverá acontecer nos próximos dias, atendendo o prazo estipulado para este mês.
PERFIL – Danilo Jorge de Barros Cabral, 54 anos, natural da cidade de Surubim, é formado em Direito e tem uma longa trajetória no PSB. Em seu segundo mandato como deputado federal, Cabral está no partido desde a década de 1990. Danilo já foi secretário estadual de Educação, das Cidades, e de Planejamento. Também já foi secretário de Administração da Prefeitura do Recife. É auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em 2006 esteve à frente da vitoriosa campanha de Eduardo Campos ao governo de Pernambuco.