Na manhã desta quinta-feira(17), foi realizada a eleição para escolha da nova mesa diretora da Casa Zeferino Nunes, biênio 2023/2024 e o prefeito Vilmar Cappellaro(MDB) sofreu uma derrota imposta pelos próprios aliados.
Os até então “aliados” de Cappellaro, os vereadores; Mantena, Edneuza, Rosa Farias com a ajuda de Lindaci Amorim(DEM) e Professor Vavá(SD), reelegeram o atual presidente Josafá Pereira(MDB), quando todos sabiam que Fernando Angelim(MDB) era de fato o candidato do prefeito Vilmar Cappellaro.
Com isso, a derrota reflete em Cappellaro e não em Angelim e, mostra que o gestor não teve o poder e nem habilidade de articulação ou de costura política para eleger seu candidato.
Se alguém chegar dizer que o prefeito não quis interferir na disputa, isso é apenas mera conversa furada. E daqui pra frente Cappellaro pode enfrentar um paredão oposicionista dentro da Casa Zeferino Nunes liderado por Josafá que visivelmente depois dessa postura mostra ter forte interesse na disputa pela cadeira do executivo em 2024.
A chapa 1 composta pelos vereadores Josafá Pereira(MDB) – presidente Mantena (PSB) – 1⁰ Secretário e Edneuza Lafaiete (MDB) – 2⁰ Secretário, foi eleita com 6 votos contra 5 votos da chapa 2 composta por Fernando Angelim(MDB) – Presidente, Werliane Araújo (PSB) 1º secretária e Pipi de Almir Leite 2º secretário.
Realmente tá provado que, articulação para chegar a presidência da Casa Zeferino Nunes não é o forte do prefeito Vilmar Cappellaro.
Como perguntar não ofende:
Como fica a confiança do prefeito com Josafá, Mantena, Edneuza e Rosa Farias?