O Instituto Weimar, o Centro de Estilo de Vida Wildwood e o Health Education Resource – Recursos Educativos de Saúde (HER), organizações ligadas a Igreja Adventista do Sétimo Dia idealizaram em conjunto o conceito da Feira de Saúde que foi realizada no último sábado (19) no Distrito de Vermelhos em Lagoa Grande-PE, evento no qual acontece todo ano em todas as partes do Brasil, onde tem a Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Este projeto normalmente é ocorre em locais públicos com a participação de profissionais da área de saúde e voluntários que atendem a comunidade sem fins lucrativos.
Anteriormente conhecida como Expo-Saúde, o nome do programa foi alterado para Feira de Saúde, evitando problemas legais nos países onde o nome anterior já é de uso restrito.
Por esta razão, a Divisão Sul-Americana recomenda a unificação do nome para “Feira de Saúde” em todo o seu território, como meio de facilitar a promoção nos meios de comunicação.
A Feira de Saúde é caracterizada pela promoção de um bom estilo de vida e prevenção de doenças através dos oito remédios naturais: “ar puro, luz solar, abstinência, repouso, exercício, regime conveniente, uso de água e confiança no poder divino, eis os verdadeiros remédios.” (White, 2004).
Nesta época onde o ser humano tende a voltar suas atenções para si mesmo, a Feira de Saúde é uma maneira positiva de responder às necessidades e ao sofrimento humano.
Seguindo o exemplo de Jesus, a Feira de Saúde segue os cinco passos para um ministério eficiente:
1⁰ Envolver-se com aqueles que queremos ajudar
2⁰ Familiarizar-se com as suas necessidades e demonstrar interesse genuíno
3⁰ Procurar maneiras de ajudar
4⁰ Manter sua amizade e confiança
5⁰ Convidá-los a conhecer a Palavra de Deus
(Blog Notícias em Destaque)