Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lagoa Grande, rejeita proposta apresentada pelo executivo e convoca assembleia geral

A comissão de negociação do SINTELAG – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lagoa Grande, representado pela presidente professora Joseilde Paulino, a vice-presidente professora Marivânia Freire, o diretor de impressa, o assessor jurídico Dr. Danilo Cavalcanti. Estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (31), com os representantes do executivo municipal, representou o prefeito a Secretária de Educação, Fabiana Ribeiro, e o Assessor Jurídico, Fábio Lima. A pauta foi longa, mas sabemos que a principal angústia da categoria é o reajuste do Piso Salarial do Magistério. “O reajuste de 33,24% em todo o país foi anunciado no fim de janeiro pelo presidente da República”, através da PortariaNº 67, de 4 de fevereiro de 2022. A qual estabelece o novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica.

Um dos membros da comissão de negociação do sindicato disse que “o prefeito já bateu o martelo e anunciou que não daria nenhum reajuste superior a 10,06%”. O SINTELAG, recursou na mesa a proposta do executivo municipal. A proposta foi apresentada de forma verbal. O sindicato convocará para semana que vem uma assembleia para discutir e deliberar sobre a proposta apresentada.
Matéria relacionada
“Os profissionais da educação não querem rateios, queremos valorização dos salários, valorização dos salários é reajuste que levamos para aposentadoria. Foi dito a comissão de negociação da prefeitura de que os educadores não são regidos por inflação e sim pela Lei Federal 11.738/2008, que garante aos profissionais da educação um piso salarial que tem como calculo o custo aluno”. Afirmou a vice-presidente.
“Exercemos o nosso papel quanto sindicalista de ouvimos a proposta do governo, mais compete a categoria decidir se aceita ou não, já estou pronta para luta, não se resolvem as coisas sem luta, onde é importante a participação de todos os profissionais”. Disse a vice-presidente.
Como a palavra a Comissão de Negociação da Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *