A vencedora do The Voice Mais 2022, Vera de Maria Maga, a Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A cantora de 61 anos, foi recebida na terça-feira (5), no Aeroporto Senador Nilo Coelho, pelo prefeito, Simão Durando, além de vereadores, amigos, familiares e fãs. Em seguida, foi realizada uma carreata e ela desfilou em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas principais avenidas da cidade.
Amigo de Vera, o palhaço Temperinho, trouxe ao Aeroporto, o trem das crianças para animar a recepção.
“Esse prêmio não é só de Vera, é de Petrolina, de todos os petrolinenses e de todos os amigos de Vera. A gente se conhece há muitos anos, desde Maria Maga, com a banda de fanfarra dela, com as quadrilhas que ela fazia, com o Carnaval e Vera cantando nas serestas e nos clubes. A gente já vem acompanhando Vera há muitos anos e eu fiz questão de vir com o trem da alegria para trazer a criançada para recepcionar a nossa cantora, vencedora do The Voice Mais”, destacou.
O destino final foi a praça Maria Maga, no bairro José e Maria. No local, muita gente estava esperando a campeã do jeito que ela mais gosta, com muita música e alegria. “Foram 34,98% da população brasileira que votou em Vera de Maria Maga. Estou muito feliz”, ressaltou a cantora.
“Estou muito feliz por mim, por minha mãe, por Alexandre, por Petrolina, pelo Nordeste, pelo Brasil”
Vera de Maria Maga foi escolhida para participar do programa e ficou no time do cantor Tony Garrido. Passou por todas as etapas até chegar à semifinal. A final ocorreu no último domingo e Vera venceu os competidores com a música Índia, canção famosa na voz de Gal Costa. Para vencer a competição, além do talento, ela teve que superar a dor da perda do marido Alexandre que faleceu pouco depois da entrada dela na competição. Aos 61 anos de idade, a participante petrolinense ganhou R$ 250 mil e um contrato com a gravadora Universal Music.
G1 Petrolina