Mais um avanço importante para os agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias de Lagoa Grande. O prefeito Vilmar Cappellaro, sancionou na manhã desta quarta-feira (20), o projeto de lei nº 12/2022, que garante o pagamento do piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias. O piso salarial das duas categorias será de dois salários mínimos (equivalente hoje a R$ 2.424).
Ao lado do secretário municipal de saúde, Claudeval Galvão, do procurador municipal Roberto Estevo, da Controladora Interna Alinne Thainá, do presidente do sindicato dos Servidores e de representantes das duas categorias, o Prefeito sancionou a lei e falou do compromisso de sua gestão com a valorização de cada servidor.
“Estamos muito felizes em atender a reivindicação desta importante categoria de trabalhadores, que tem por missão cuidar de gente, zelar pela saúde. Fico feliz pelos resultados que vocês trazem às famílias e ao nosso município. Nossa gestão não mede esforços, desde que tenhamos o amparo legal e jurídico para assumir os compromissos”, afirmou o prefeito Vilmar Cappellaro.
O chefe do Executivo fez questão de agradecer ao seu time de colaboradores que contribuíram diretamente para o projeto ser aprovado e sancionado em tempo recorde. E parabenizou os vereadores pelo compromisso em aprovar o projeto por unanimidade.
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Lagoa Grande, Adebaldo Nunes, e a presidenta da Associação Comunitária dos Agentes de Saúde de Lagoa Grande (ACASLAG), Claudenir da Silva Souza, comemoraram a sanção do projeto. “Estamos felizes, e agradecidos pelo projeto ser sancionado. Um sonho de muito tempo e hoje conseguimos”, disse Claudenir. “Agradeço ao prefeito pelo projeto”, comemorou Adebaldo.
Segundo o texto do projeto, o pagamento terá efeitos financeiros a partir de 01 de maio de 2022. O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Lagoa Grande em sessão extraordinária realizada na sede do poder Legislativo.