A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco firmou um convênio com o município de Lagoa Grande, no Sertão pernambucano para a aquisição de equipamentos de sua enoteca. Quem visitar a enoteca poderá conhecer através de uma exposição permanente toda história da vitivinicultura e do patrimônio cultural do município.
A ideia é que o local se transforme em um espaço dedicado à arte, cultura e gastronomia com acesso ao acervo de vinhos regionais, nacionais e importados. A gestão municipal estuda a implantação ainda este ano de eventos ao pôr do sol com degustação de espumantes, apresentações culturais e de música regional, consolidando a enoteca como um importante atrativo turístico e cultural para a Região.
O espaço é também o primeiro auditório do local e passa a dispor de um sistema de audiovisual, proporcionando um ambiente propício para a realização de treinamentos e capacitações.
Lagoa Grande-PE fica na Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento do Polo Petrolina-PE e Juazeiro-BA, distante 659 km da capital pernambucana. O município tem como atividade principal a fruticultura (especialmente uvas), sendo essa a principal fonte de renda, além da vinicultura. O destino ficou conhecido por sediar a cada dois anos Vinhuva Fest, que atrai interessados em uvas e vinhos e contribui para a geração de novos negócios e parcerias.