A aposta de Marília Arraes de alinhar o seu projeto político ao de Lula começou a dar o resultado esperado. A vinda dele, na última semana, fez a neta de Miguel Arraes reagir na primeira pesquisa de intenção de voto divulgada após o evento que arrastou uma multidão pelas ruas do Recife.
Diferente do que aconteceu no primeiro turno, agora, o apoio do Lula à candidata do Solidariedade é oficial. Ter no palanque um cabo eleitoral com essa largura motiva qualquer time.
A relação entre os dois é antiga. Ex-integrante dos quadros do PT, Marília fala a mesma língua da fiel e aguerrida militância. Com o aval de Lula, nomes de peso do partido, como Humberto Costa, Teresa Leitão e Carlos Veras já hipotecaram publicamente apoio à aliada. No final de semana, desembarca a ex-presidenta Dilma Rousseff com a missão de dar um gás na tropa.
Um pedido de Lula tem muita força. Se os seus eleitores atenderem o chamado, assim como aconteceu na disputa pelo Senado, Marília Arraes chegará muito forte na reta final.