Processo da reeleição do Presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande(PE) volta a debate e Fernando Angelim deverá buscar a anulação, derrubando Josafá Pereira da cadeira

Na sessão da última terça-feira(25), da Casa Zeferino Nunes,  o líder do governo vereador Fernando Angelim(MDB), usou o fator surpresa em seu discurso na tribuna, que mexeu com os ânimos do presidente da Casa, vereador Josafá Pereira (MDB).

Fernando Angelim trouxe de volta a discussão sobre o processo da eleição realizada em 16 de fevereiro deste ano, para a escolha da mesa diretora, onde Josafá concorreu com Angelim e foi reeleito para o biênio 2023/2024.

Em seu discurso Fernando Angelim, fez uma ampla leitura de ações impetradas no STF onde o Plenário assentou a impossibilidade de reeleição.

Pegando todos de surpresa, Fernando Angelim solicitou do presidente Josafá, toda a documentação referente as suas eleições anteriores.

Fernando argumentou que se faz necessário que seja feita uma avaliação junto aos órgãos competentes sobre a segunda reeleição do presidente Josafá Pereira, ou seja, se é constitucional ou inconstitucional.

O presidente Josafá ainda tentou rebater afirmando que não existe reeleição  dentro do do mesmo mandato.

Com isso, Fernando Angelim deverá  entrar na justiça nos próximos dias com uma ação para anular a reeleição do presidente Josafá Pereira.

A quem diga que o clima esquentou nos bastidores da Casa Zeferino Nunes com a possibilidade do vereador Josafá Pereira cair da cadeira de presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *