Covid-19: Petrolina inicia aplicação de 3ª dose da vacina em crianças com Pfizer pediátrica

A partir do envio de uma nota técnica encaminhada pelo Ministério da Saúde, a Prefeitura de Petrolina irá aplicar a primeira dose de reforço, popularmente conhecida como 3ª dose, com o imunizante Pfizer pediátrica em crianças de cinco a 11 anos na cidade. O menor deve receber a dose adicional quatro meses após conclusão do esquema vacinal, ou seja, quando ele já tenha tomado as duas doses iniciais.

A Secretaria de Saúde receberá nesta sexta-feira (06) os imunizantes, no entanto, a separação e dispensação para as Unidades Básicas de Saúde seguirão até a próxima terça-feira (10). Dessa forma, a administração dessa dose de reforço começa efetivamente na próxima quarta-feira (11), concomitante no município.

Segundo o prefeito Simão Durando, todas as unidades de saúde estarão abastecidas e prontas para atender com agilidade as crianças na próxima semana. “Já pedi celeridade na distribuição e queremos aplicar a terceira dose infantil no maior número de crianças possível e num curto espaço de tempo. Nossa equipe está pronta e, à medida que as doses chegarem, a vacinação será realizada com rapidez”, explica o gestor.

O diretor de Vigilância Epidemiológica, Acácio Andrade, orienta os pais quanto à importância da nova dose. “Sabemos da importância do esquema vacinal completo, bem como a necessidade das doses de reforços, com isso, estamos programando para o mesmo dia o início dessa aplicação. Outra ressalva é quanto ao imunizante a ser utilizado, agora, será com a Pfizer pediátrica, aquela com identificação na cor laranja. Pedimos aos pais e responsáveis que olhem a caderneta dos filhos e os levem para as unidades e asseguram a proteção das crianças”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *