Polícia Civil de PE realiza operação ‘Infância Resgatada’ em Exu, Trindade e Lagoa Grande

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11), a primeira Operação de Intervenção Tática na região do Araripe, denominada INFÂNCIA RESGATADA, vinculada à DINTER II, AIS-24, 202ª Circunscrição de Polícia em Exu/PE e 205ª Circunscrição em Trindade, ambas integrantes da 24ª DESEC, e a 215ª Circunscrição Policial em Lagoa Grande, integrante da 25ª DESEC.

A operação objetivou combater os crimes de estupro de vulnerável entre outros delitos hediondos cometidos nos municípios de Exu e Fortaleza/CE, que tiveram como vítimas crianças e adolescentes.

Na operação, foram cumpridos três mandados judiciais de prisão, sendo dois de prisão preventiva expedidos pela Vara Única da Comarca de Exu e um de prisão condenatória expedido pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza/CE.

Dois capturados encontram-se na sede da 202ª Circunscrição Policial e o terceiro capturado se encontra na 205ª Circunscrição em Trindade, onde estão sendo providenciados os procedimentos iniciais e, posteriormente, serão levadas para sede da 24ª DESEC/Araripina onde aguardarão a realização da audiência de custódia.

A operação foi coordenada pela 24ª Delegacia Seccional de Araripina, vinculada à DINTER 2, e pelo Delegado Titular da 202ª Circunscrição Policial em Exu e 205ª Circunscrição Policial em Trindade com o apoio da 25ª DESEC- 215ª Circunscrição Policial Lagoa Grande.

A 24ª DESEC continuará as investigações no objetivo de combater a criminalidade em toda região do Araripe, em especial no que tange a Crimes Sexuais perpetrados em face de crianças e adolescentes.

Essa é a primeira Operação de Intervenção Tática-OIT, deflagrada na região do Araripe no ano de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *