Casa Zeferino Nunes: Josafá Pereira caindo da cadeira de presidente, vereadora Edneuza já está escalada em novo pleito para mesa diretora

Aliado próximo à vereadora, confirma que o presidente hoje só tem uma opção política para sua sucessão a Câmara de Vereadores de Lagoa Grande, Serão de Pernambuco. A preferência do nome da vereadora estava em segredo, mais posso afirmar que esse alinhamento veem desde 2012, quando a vereadora e Josafá foram eleitos na coligação “POR AMOR A LAGOA GRANDE II (PP/PTB/PCdoB)”.

O presidente teve o seu “TERCEIRO MANDATO CONSECUTIVO”, questionado através do processo nº 0001448-34.2022.8.17.6130. Esse questionamento já foi feito em outras câmaras de vereadores a exemplo da cidade de Salvador onde o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu os efeitos da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador (BA) realizada em 29 de março de 2022, relativa ao biênio 2023-2024, e determinou a efetivação de novo pleito. A decisão liminar, deferida na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 959, seguiu a jurisprudência do STF de admitir apenas uma recondução sucessiva para o mesmo cargo na Mesa Diretora, dentro da mesma legislatura ou não.
Segundo a fonte, o presidente já fez várias reuniões com a vereadora e, já avisou, se o pedido de liminar for deferido, ela seria a presidente nata.
Via Blog Diário Popular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *