O vice-prefeito da cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, o delegado Israel Rubis, formalizou junto a Câmara de Vereadores o pedido de renúncia ao cargo. Rubis já havia sinalizado no início do mês de janeiro que deveria renunciar o mandato por se sentir “profundamente frustrado” diante das divergências políticas enfrentadas na gestão.
O documento entregue ao presidente da Câmara de Vereadores, Weverton Siqueira, apresenta a motivação do delegado para a renúncia do cargo. Rubis destaca que, ao longo dos anos, não teria conseguido exercer a função e que se sentia frustrado por não atender às expectativas da população de Arcoverde.
“Fui excluído de decisões e de planejamento e ações importantes, temendo que eu pudesse ter um crescimento político além do que ele [o prefeito] desejava”, diz trecho do documento.
No documento, que tem cinco páginas, o vice-prefeito alega ainda ser alvo de movimentos políticos do atual prefeito que buscam “atravancar qualquer medida que possa ser conquistada” por ele e “sufocar sua imagem política”. Cabe ao presidente da Câmara analisar o pedido para que a renúncia seja oficializada. G1