A bancada do PP, segunda maior da Casa Joaquim Nabuco, declarou apoio, nesse domingo (29), às candidaturas de Álvaro Porto e Gustavo Gouveia aos cargos de presidente e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, respectivamente. Com o anúncio, está liquidada a disputa pelos dois principais postos da Mesa Diretora; impedindo os parlamentes de baterem chapa na data do pleito, dia 1º de fevereiro próximo, após a posse da nova legislatura.
Para os demais cargos da Mesa, contudo, ainda seguem as negociações entre os pares. Mas todo indicativo leva a crer que ele chegarão ao entendimento antes de quarta, data da eleição.
A decisão do PP pela dupla Álvaro/Gustavo deu-se de forma conjunta e foi tomada pelos parlamentares eleitos e reeleitos: Adalto Santos, Antônio Moraes, Claudiano Martins Filho, Henrique Queiroz Filho e Pastor Cleiton Collins, Jeferson Timóteo, Kaio Maniçoba e Pastor Júnior Tércio.
Os progressistas formam a segunda maior bancada da Casa de Joaquim Nabuco, só atrás do do PSB. As candidaturas a Álvaro e a Gustavo seguem com o bloco formado por PV, PT, PCdoB e PSOL; e as bancadas do PL, PSDB, Patriota, Republicanos, Solidariedade, União Brasil e PSB.
O povo quer saber: quem vai ficar com os demais cargos da Mesa da Alepe?
FalaPE