A governadora Raquel Lyra acertou ao reunir prefeitos de todas as regiões do estado em uma grande pauta administrativa. Foi assim a agenda da tucana na semana passada e no início desta semana. Com o movimento, a gestora quer focar as ações do Estado nos principais gargalos de cada recanto de Pernambuco. E está, de forma inteligente, agregando os prefeitos nesse caminho.
Raquel vai abraçar a pauta municipalista e, com isso, falar a linguagem dos prefeitos. Entender suas dores e apresentar os remédios necessários; de forma individualizada e eficaz. E o movimento da governadora tem sido simbólico porque ela juntou de João Campos (Recife), tido como seu principal rival no futuro, a outros gestores, até de cidades pequenas, que já caminharam com a tucana na eleição passada.
Ao segmentar as reuniões, chamando os prefeitos por região, Raquel também marcou outro gol porque foi uma forma de ganhar holofotes também na respectiva cidade, já que o noticiário local se baseia sobretudo na agenda do prefeito.
E a governadora foi além: junto à vice Priscila Krause, disponibilizou todo secretariado estadual para ajudar nas demandas específicas. Como saldo, só elogios.
A estratégia será replicado pela governadora junto aos deputados estaduais. Pouco a pouco, Raquel vai mostrando seu estilo de administrar, conquistando com isso mais e mais apoios ao seu projeto político.
O povo quer saber: quando será a reunião de Raquel com os deputados?
FalaPE