Na manhã desta quarta-feira (8), em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, foi deflagrada a operação ‘Rescaldo’ da Polícia Civil de Pernambuco. Foram expedidos cinco mandados de prisão preventiva pela Vara Criminal de Cabrobó.
“Na época, o executor do crime foi preso, poucos dias depois após a investigação realizada pela delegacia local, no qual policiais militares e civis conseguiram capturar esse envolvido no estado da Bahia. As investigações continuaram na busca dos mandantes e demais envolvidos, resultando nessa operação”, explicou o delegado da 25ª Desec Cabrobó, José Olegário.
Durante a operação, três pessoas foram presas, sendo um mandante e dois suspeitos de participar do assassinato da comerciante de Cabrobó, Tatiana Granja, de 37 anos. Outros dois mandantes seguem foragidos. Os presos vão ser interrogados ainda nesta quarta-feira (8) e passarão na quinta-feira (9) por uma audiência de custódia à disposição da justiça.
Participaram da ação, 12 policiais civis da 211ª e 215ª Circunscrição , além de agentes, escrivães e delegados das delegacias de Itambé-PE e Pedra de Fogo-PB e Curacá-BA e da Corregedoria da Polícia Civil da Bahia.
Entenda o caso:
O assassinato da comerciante Tatiana Granja, de 31 anos, ocorreu no dia 7 de agosto de 2021, em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. Ela estava dentro de seu estabelecimento comercial, quando um desconhecido chegou atirando. A mulher não resistiu e morreu no local.
As câmeras de segurança do estabelecimento gravaram o momento do crime, que mostrou quando um homem entrou no local, se aproximou do balcão e efetuou os disparos. O autor do homicídio fugiu em uma motocicleta logo após o crime.
G1